A onda do marketing viral continua crescendo na internet. Duas ações fazem sucesso atualmente na rede. Os mosquitos da campanha de prevenção à dengue, no Rio Grande do Sul, e a tatuagem de Juliana Paes, da Antarctica.
Os mosquitos alcançaram resultado e visibilidade em nível mundial para uma peça publicitária brasileira. Atualmente, o vídeo criado pela agência brasileira é o sexto comercial feito para a internet mais visto no mundo, acima de vídeos de marcas como Nike, Sony Bravia e Coca-Cola, entre outros. No You Tube, o vídeo está em 3° lugar no ranking dos mais vistos na categoria entretenimento.
Além disso, o vídeo ganhou as páginas dos mais importantes jornais do país e do mundo, e transformou-se em assunto do dia entre colunistas dos meios impressos e comentaristas de rádio e tv. A ação foi assunto em veículos de países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, Venezuela e Estados Unidos, entre outros.
O filme é uma paródia do vídeo divulgado na internet que mostra uma famosa modelo brasileira em cenas picantes com o namorado em uma praia da Espanha. Desde o dia 22 de dezembro, quando entrou no ar, o comercial já atingiu a surpreendente marca de cerca de 1 milhão de acessos. Esta é a primeira vez que um órgão governamental utiliza-se de uma ação viral para veiculação de uma campanha de prevenção.
"Tínhamos o objetivo de fazer uma campanha local para falar com um público de massa e atingir o maior número possível de pessoas. Para isso buscamos uma mensagem universal que acabou extrapolando as fronteiras do Estado, sendo vista por todo Brasil como no resto do mundo, o que só comprova que a mensagem realmente é universal", diz Eduardo Axelrud, diretor de criação da agência Escala.
O sucesso da ação fica por conta do interesse gerado no público, que tem repassado o link espontaneamente para os seus contatos, principalmente depois da polêmica envolvendo a suspensão do You Tube no Brasil por conta de ação movida pelo casal famoso.
O novo viral da cerveja Antarctica pretende estimular o clima de gozação entre os internautas. O filme exibe a garota-propaganda da marca, Juliana Paes, atiçando a curiosidade em anúncio de sua suposta nova tatuagem. Ao abrir a página, inicia-se uma gravação realizada no Bar da Boa, em que Juliana mostra a novidade gravada em seu braço, que exibe o nome da pessoa que lhe enviou o viral. Na seqüência, Juliana fala ao internauta para não ficar com ciúmes, pois ela também gravou o nome dele em outro lugar. É nesse momento que surge o "Paulão", personagem do filme. Ele entra em cena e mostra o nome do amigo zuado gravado em suas nádegas.
O viral da Antarctica pode ser visto aqui.
Fonte: www.adnews.com.br
Os mosquitos alcançaram resultado e visibilidade em nível mundial para uma peça publicitária brasileira. Atualmente, o vídeo criado pela agência brasileira é o sexto comercial feito para a internet mais visto no mundo, acima de vídeos de marcas como Nike, Sony Bravia e Coca-Cola, entre outros. No You Tube, o vídeo está em 3° lugar no ranking dos mais vistos na categoria entretenimento.
Além disso, o vídeo ganhou as páginas dos mais importantes jornais do país e do mundo, e transformou-se em assunto do dia entre colunistas dos meios impressos e comentaristas de rádio e tv. A ação foi assunto em veículos de países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, Venezuela e Estados Unidos, entre outros.
O filme é uma paródia do vídeo divulgado na internet que mostra uma famosa modelo brasileira em cenas picantes com o namorado em uma praia da Espanha. Desde o dia 22 de dezembro, quando entrou no ar, o comercial já atingiu a surpreendente marca de cerca de 1 milhão de acessos. Esta é a primeira vez que um órgão governamental utiliza-se de uma ação viral para veiculação de uma campanha de prevenção.
"Tínhamos o objetivo de fazer uma campanha local para falar com um público de massa e atingir o maior número possível de pessoas. Para isso buscamos uma mensagem universal que acabou extrapolando as fronteiras do Estado, sendo vista por todo Brasil como no resto do mundo, o que só comprova que a mensagem realmente é universal", diz Eduardo Axelrud, diretor de criação da agência Escala.
O sucesso da ação fica por conta do interesse gerado no público, que tem repassado o link espontaneamente para os seus contatos, principalmente depois da polêmica envolvendo a suspensão do You Tube no Brasil por conta de ação movida pelo casal famoso.
O novo viral da cerveja Antarctica pretende estimular o clima de gozação entre os internautas. O filme exibe a garota-propaganda da marca, Juliana Paes, atiçando a curiosidade em anúncio de sua suposta nova tatuagem. Ao abrir a página, inicia-se uma gravação realizada no Bar da Boa, em que Juliana mostra a novidade gravada em seu braço, que exibe o nome da pessoa que lhe enviou o viral. Na seqüência, Juliana fala ao internauta para não ficar com ciúmes, pois ela também gravou o nome dele em outro lugar. É nesse momento que surge o "Paulão", personagem do filme. Ele entra em cena e mostra o nome do amigo zuado gravado em suas nádegas.
O viral da Antarctica pode ser visto aqui.
Fonte: www.adnews.com.br
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http://www.youtube.com/watch?v=3-ZPey9OpZM