Transcrevo aqui alguns trechos da entrevista do presidente da Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação, jornalista José Luiz Schiavoni à Revista eletrônica do Curso de Comunicação Bom Jesus/Ielusc, em Joinville-SC. Confira:
“Acredito que quando se reúne uma equipe multidisciplinar, onde se tem o talento de um jornalista, a habilidade de um profissional de relações públicas e a criatividade de um publicitário, essa mistura de equipes é muito poderosa”.
"O ensino de comunicação no Brasil é problemático, já que forma acadêmicos sem visão de mercado. "A formação completa dos profissionais despreparados acaba se dando dentro das empresas. Porém, mesmo sentindo que as faculdades brasileiras pecam nesse aspecto, percebo que, nos últimos 40 anos, houve um amadurecimento na área de assessoria de imprensa do país, conseqüência da necessidade de comunicação entre órgãos públicos e privados".
"As empresas privadas são as que mais utilizam artifícios para aprimorar a comunicação. Isso acontece em função da dinâmica do mercado, que faz com que as organizações criem determinadas ferramentas, mais eficazes".
Fonte: Revista eletrônica do Curso de Comunicação Bom Jesus/Ielusc – Joinville-SC
“Acredito que quando se reúne uma equipe multidisciplinar, onde se tem o talento de um jornalista, a habilidade de um profissional de relações públicas e a criatividade de um publicitário, essa mistura de equipes é muito poderosa”.
"O ensino de comunicação no Brasil é problemático, já que forma acadêmicos sem visão de mercado. "A formação completa dos profissionais despreparados acaba se dando dentro das empresas. Porém, mesmo sentindo que as faculdades brasileiras pecam nesse aspecto, percebo que, nos últimos 40 anos, houve um amadurecimento na área de assessoria de imprensa do país, conseqüência da necessidade de comunicação entre órgãos públicos e privados".
"As empresas privadas são as que mais utilizam artifícios para aprimorar a comunicação. Isso acontece em função da dinâmica do mercado, que faz com que as organizações criem determinadas ferramentas, mais eficazes".
Fonte: Revista eletrônica do Curso de Comunicação Bom Jesus/Ielusc – Joinville-SC
Comentários