Pular para o conteúdo principal

Intel faz degustação de sua mobilidade

Puxando o coro dos que levantam a bandeira da conectividade sem fio, a Intel mais uma vez realiza a "Semana da Mobilidade", um evento que conta com uma agenda repleta de ações de marketing pelo País, com o objetivo de promover a mobilidade e levar informação sobre o assunto a consumidores domésticos e corporativos, além da possibilidade de experimentação de produtos e tecnologias disponíveis no mercado.

Sob o tema "Leve o mundo com você", a semana acontece de 18 a 24 de junho, e reúne mais de 50 empresas engajadas no desenvolvimento das ações. Cada dia conta com um tema específico.

Hoje, a Intel deu início a programação com o anúncio da disponibilidade da nova geração da plataforma Centrino para o mercado brasileiro, reunindo em São Paulo os 15 fabricantes de notebooks no País e seus respectivos modelos com a oferta do pacote. Na terça-feira, 19, será o Dia do Consumidor - data em que acontecerão simultâneamente promoções, descontos e condições especiais na compra de notebooks com processadores Intel para consumidores em diversos pontos-de-venda pelo Brasil.

Na quarta-feira será a vez do mercado corporativo ganhar atenção especial. Além de promoções e serviços, profissionais de TI do segmento terão a oportunidade de assistir palestras em São Paulo e Brasília, em que serão demonstrados os benefícios das soluções móveis para organizações de todos os portes.

A quinta-feira, 21, será o "Dia da Conectividade sem Fio". Na ocasião, a Intel e parceiros pretendem dedicar a data para a promoção da ações que dêem conta de estimular a adoção de banda larga sem fio pela população, além de programas de inclusão digital no Brasil.

Na seqüência acontece o "Dia do Conteúdo Digital", em que internautas terão acesso a conteúdos exclusivos e poderão produzir conteúdo multimídia para web também com a participação em um concurso de fotografia sobre o tema da semana deste ano.

O sábado e o domingo serão dedicados para a experimentação do novo processador Intel Centrino Duo no Shopping Market Place, em São Paulo, aberto para o público em geral. A programação está disponível no hotsite do evento.

Para realizar a "Semana da Mobilidade" de 2007, a Intel investiu aproximadamente 1 milhão de dólares. Aplicando de quatro a cinco bilhões de dólares em Pesquisa e Desenvolvimento por ano, a empresa que possui de 85% a 90% do market share de processadores em notebooks no País, espera que suas ações em prol da mobilidade resultem na venda de 1,25 milhão de laptops no Brasil, independente do processador das máquinas. "A taxa de crescimento de notebooks no Brasil tem registrado 100% ano a ano. Acreditamos que pode continuar nesse ritmo tranqüilamente até 2010, 2011", declara Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel.

Segundo o presidente da Intel no Brasil, Oscar Clarke, recentes anúncios do governo como a inclusão dos notebooks no programa "Computador para todos" e o plano de levar banda larga para 5,6 mil municípios brasileiros dentro de cinco anos são bons motivos para se acreditar nessa expansão da compra de dispositivos móveis.


Fonte: Por Paula Pereira, www.consumidormoderno.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç