Durante o 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, Maria Claudia Bacci, diretora de Desenvolvimento de Negócios da FSB Comunicações, falou sobre Reputação e Imagem. "Como construir, proteger e valorizar marcas e organizações" foi o tema de sua palestra, impactada com a apresentação de uma campanha, no mínimo, inusitada: "Obrigado por fumar". A idéia é realmente mostrar um lado diferente da necessidade de fumar, sem afetar a imagem do fumante, ou do local. Maria Claudia perguntou: "Será o tema reputação uma moda recente?"
Ela desmistificou a moda. Disse que o assunto é tratado há muito tempo, mas sem o valor que as empresas dão hoje ao assunto. Falou também que a força da reputação cresceu à medida que a mídia tornou possível muda-la em tão pouco tempo. "O referencial está sempre mudando", afirmou Bacci.
Para criar reputação, leva-se muito tempo, mas para perdê-la, basta um piscar de olhos. A Internet permite que qualquer pessoa opine sobre qualquer assunto, e há pessoas que acreditam e repassam a informação. "Temos que ser mais seletivos na busca de informações", disse. Essa é a maior preocupação que uma empresa deve ter, afirmou, baseada em pesquisas realizadas com 269 gestores em 2004, relatando os seus medos.
Segundo ela, os principais responsáveis para a imagem e reputação de uma empresa, são o presidente, o conselho de administração, o diretor de riscos, os diretores da unidade, o gerente de comunicação, entre outros. Um ponto é muito importante. "Todos os envolvidos da empresa têm o dever de se preocupar com isso, de ter uma ação, um monitoramento e prevenção", encerrou.
Fonte: Por Luciana Tavares Fernandez, in congressomegabrasil.maxpressnet.com.br
Ela desmistificou a moda. Disse que o assunto é tratado há muito tempo, mas sem o valor que as empresas dão hoje ao assunto. Falou também que a força da reputação cresceu à medida que a mídia tornou possível muda-la em tão pouco tempo. "O referencial está sempre mudando", afirmou Bacci.
Para criar reputação, leva-se muito tempo, mas para perdê-la, basta um piscar de olhos. A Internet permite que qualquer pessoa opine sobre qualquer assunto, e há pessoas que acreditam e repassam a informação. "Temos que ser mais seletivos na busca de informações", disse. Essa é a maior preocupação que uma empresa deve ter, afirmou, baseada em pesquisas realizadas com 269 gestores em 2004, relatando os seus medos.
Segundo ela, os principais responsáveis para a imagem e reputação de uma empresa, são o presidente, o conselho de administração, o diretor de riscos, os diretores da unidade, o gerente de comunicação, entre outros. Um ponto é muito importante. "Todos os envolvidos da empresa têm o dever de se preocupar com isso, de ter uma ação, um monitoramento e prevenção", encerrou.
Fonte: Por Luciana Tavares Fernandez, in congressomegabrasil.maxpressnet.com.br
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