Segundo o site EMarketer, 38% de todos os adolescentes, entre 13 e 17 anos que ficam online, dizem ser preocupados com o meio-ambiente, e 15% se qualificam como muito preocupados. A descoberta é da JupiterResearchs, que classificou o nicho como green teens.
Os adolescentes verdes, em tradução literal, tendem a ser populares, influenciadores e engajados em relação a mídias online. Seu perfil de consumo na net é parecido com os dos demais adolescentes mas eles são mais ativos e freqüentes, transformando esse nicho num target atrativo para a publicidade virtual.
O estudo da JWT descobriu que mais de 80% dos adolescentes americanos estão preocupados com o meio-ambiente e com o fato dos Estados Unidos terem papel de destaque como poluidor do planeta: 54% disserem estar "muito preocupados".
A consciência ambiental entre os jovens e crianças influenciam os hábitos de compras dos pais. No Brasil, a questão do consumo consciente é assunto em pauta há pouco tempo. Até por isso, para muitos adultos é difícil mudar certos hábitos e atitudes. A aposta está na geração que está tendo contato com esse conceito desde cedo e que já começa a cobrar dos pais uma mudança de comportamento.
Em estudo sobre consumo consciente realizado pela GFK Indicator, 64% dos filhos dos entrevistados demonstram preocupação com o meio ambiente e já sugeriu alguma atividade dentro de casa, principalmente economia de luz e água. Foram itens citados também "plantar uma árvore", "reciclagem de lixo", "uso de material reciclado", e "coleta seletiva de lixo". "Essas crianças representam a nova visão do futuro e do mundo, e cobram uma postura mais ativa dos pais. Espera-se que a cada geração ocorra uma mudança. Apagar a luz já é básico. Outras necessidades vão surgir", aponta Ricardo Moura, gerente de pesquisa quantitativa.
É o que se pode esperar já que o mesmo estudo revelou que embora a maioria dos brasileiros tenha consciência do que é importante ou não, ele só tende a fazer aquilo que não dá trabalho. Segundo o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, a porcentagem de indiferentes sobe (de 3% a 8% de 2003 a 2006), enquanto o de engajados cai (de 43% a 33% no mesmo período). Nem sinal de adultos verdes.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in
Os adolescentes verdes, em tradução literal, tendem a ser populares, influenciadores e engajados em relação a mídias online. Seu perfil de consumo na net é parecido com os dos demais adolescentes mas eles são mais ativos e freqüentes, transformando esse nicho num target atrativo para a publicidade virtual.
O estudo da JWT descobriu que mais de 80% dos adolescentes americanos estão preocupados com o meio-ambiente e com o fato dos Estados Unidos terem papel de destaque como poluidor do planeta: 54% disserem estar "muito preocupados".
A consciência ambiental entre os jovens e crianças influenciam os hábitos de compras dos pais. No Brasil, a questão do consumo consciente é assunto em pauta há pouco tempo. Até por isso, para muitos adultos é difícil mudar certos hábitos e atitudes. A aposta está na geração que está tendo contato com esse conceito desde cedo e que já começa a cobrar dos pais uma mudança de comportamento.
Em estudo sobre consumo consciente realizado pela GFK Indicator, 64% dos filhos dos entrevistados demonstram preocupação com o meio ambiente e já sugeriu alguma atividade dentro de casa, principalmente economia de luz e água. Foram itens citados também "plantar uma árvore", "reciclagem de lixo", "uso de material reciclado", e "coleta seletiva de lixo". "Essas crianças representam a nova visão do futuro e do mundo, e cobram uma postura mais ativa dos pais. Espera-se que a cada geração ocorra uma mudança. Apagar a luz já é básico. Outras necessidades vão surgir", aponta Ricardo Moura, gerente de pesquisa quantitativa.
É o que se pode esperar já que o mesmo estudo revelou que embora a maioria dos brasileiros tenha consciência do que é importante ou não, ele só tende a fazer aquilo que não dá trabalho. Segundo o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, a porcentagem de indiferentes sobe (de 3% a 8% de 2003 a 2006), enquanto o de engajados cai (de 43% a 33% no mesmo período). Nem sinal de adultos verdes.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in
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