Antonio Carlos Romanoski, presidente da Brasil & Movimento, destacou em sua apresentação no Conarh 2007 a importância da missão e da visão no mundo corporativo. "O grande desafio das empresas é se tornarem competitivas. E para se tornarem competitivas, tudo começa pela liderança. Lamentavelmente muitas companhias, pela posição do líder, não conseguem estabelecer uma visão e cabe a ele fazê-lo".
No conceito de Romanoski, visão é um sonho que deve mapear todas as áreas. "Se cada área tem sua própria visão, muitas vezes elas não são complementares. O ideal é a empresa toda ter uma visão única". Ele ressaltou que o segundo ponto para uma empresa ser competitiva é a missão. "Isso é o que torna o sonho realidade. Missão é o estabelecimento de metas. Assim o grupo tem uma direção a seguir", salientou.
Fonte: Por Christye Cantero, in www.consumidormoderno.com.br
No conceito de Romanoski, visão é um sonho que deve mapear todas as áreas. "Se cada área tem sua própria visão, muitas vezes elas não são complementares. O ideal é a empresa toda ter uma visão única". Ele ressaltou que o segundo ponto para uma empresa ser competitiva é a missão. "Isso é o que torna o sonho realidade. Missão é o estabelecimento de metas. Assim o grupo tem uma direção a seguir", salientou.
Fonte: Por Christye Cantero, in www.consumidormoderno.com.br
Comentários