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Caloi aposta no Dia das Crianças

Enquanto boa parte dos setores da indústria espera ansiosamente pelo Natal para observar as vendas alcançarem seu pico, a empresa líder do setor de bicicletas no Brasil, a Caloi, aposta as fichas num "natal antecipado", o Dia das Crianças.

Para a companhia, o faturamento nas semanas anteriores ao 12 de outubro está entre os melhores do ano e representa o principal indicador de como as vendas vão se comportar no segundo semestre como um todo – fator fundamental para o desempenho da companhia, já que 60% das vendas concentram-se nos seis últimos meses do ano.

"Para o Dia das Crianças, o varejista faz grandes pedidos de compra, só reabastecendo o seu estoque para o Natal. Assim, se a data apresenta bons índices de vendas, é sinal de que o Natal também será muito bom", afirma o diretor comercial da Caloi, Sylvio Teixeira.

Outra razão da importância atribuída pela Caloi ao Dia das Crianças encontra-se na própria estratégia de marketing da companhia, de concentrar forças nos segmentos infantil e infanto-juvenil. A companhia lançou para a data 17 modelos para consumidores com idade entre 02 e 13 anos e reforçou o leque de produtos relacionados a personagens infantis.

Um dos destaques do período, por exemplo, é a chegada ao varejo da Caloi Barbie, bicicleta com desenhos da boneca americana, disponível em três tamanhos. Modelos das Meninas Superpoderosas e dos carrinhos da Hot Wheels também ganharam versões redesenhadas.

Já para a faixa dos 08 aos 13 anos, a tática é conquistar pelo apelo da aventura, com modelos mais resistentes e voltados a trilhas mais acidentadas. Um deles, o Caloi Shok, chegará aos pontos de venda com sistemas de amortecimento dianteiro e traseiro nas rodas.

Essas novidades são a arma da fabricante para alcançar a previsão de aumento na venda de bicicletas infantis, estimada em 30%, para 2007. No primeiro semestre, o crescimento já foi de 15%, em relação ao ano anterior.

A Caloi aposta ainda na intensificação da publicidade no período próximo ao Dia das Crianças. Dois filmes para a TV já começaram a ser veiculados em canais por assinatura e quatro campanhas devem chegar aos pontos de venda nos próximos dias.


Fonte: portalexame.abril.com.br

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