De acordo com Paulo Benzatti, diretor comercial da Gulliver, o recall dos lotes antigos do brinquedo Magnetix, fabricado pela canadense Mega Brands, não deve gerar um impacto negativo na imagem da companhia. "A Gulliver acredita que a transparência e a clareza no repasse das informações são as melhores formas de preservar a sua imagem", afirmou o executivo.
Em relação ao impacto do episódio nas vendas do Dia das Crianças, data que representa 45% dos negócios da indústria no País, o porta-voz afirma que o prejuízo é inegável, porém, administrável diante da prioridade da preservação dos interesses do consumidor. "As encomendas para o Dia das Crianças não sofreram alterações. De qualquer forma, a linha representava menos de 5% do faturamento da Gulliver", aponta, destacando que a companhia não alterará o seu programa de investimentos em publicidade.
O procedimento de troca dos lotes antigos do brinquedo terá início no sábado, 1º, e, a princípio, não terá prazo estipulado para término. Caso não haja pontos de troca no estado ou cidade do consumidor, ele deverá acionar o serviço de atendimento (pelo e-mail ou telefone 0800.770.26.50) para receber as orientações.
O consumidor poderá trocar o brinquedo por qualquer outro produto Gulliver ou de outras marcas disponíveis nas lojas, de igual valor. Ele também tem a opção de solicitar a devolução do dinheiro por meio do SAC. Neste caso, o consumidor deverá enviar o brinquedo à empresa, que custeará as despesas do mesmo, via correio e depósito em conta. A devolução deve ocorrer no máximo 15 dias após o contato.
A Gulliver mobilizou 150 pontos-de-venda em todo o País para a troca do lote e tem 60 funcionários envolvidos diretamente no processo. Na semana passada a companhia anunciou uma estimativa de 35 mil unidades antigas comercializadas no Brasil. Porém, após realizar levantamentos mais detalhados, retificou este número para 49.674 unidades.
Fonte: Por Fernando Murad, in www.meioemensagem.com.br
Em relação ao impacto do episódio nas vendas do Dia das Crianças, data que representa 45% dos negócios da indústria no País, o porta-voz afirma que o prejuízo é inegável, porém, administrável diante da prioridade da preservação dos interesses do consumidor. "As encomendas para o Dia das Crianças não sofreram alterações. De qualquer forma, a linha representava menos de 5% do faturamento da Gulliver", aponta, destacando que a companhia não alterará o seu programa de investimentos em publicidade.
O procedimento de troca dos lotes antigos do brinquedo terá início no sábado, 1º, e, a princípio, não terá prazo estipulado para término. Caso não haja pontos de troca no estado ou cidade do consumidor, ele deverá acionar o serviço de atendimento (pelo e-mail ou telefone 0800.770.26.50) para receber as orientações.
O consumidor poderá trocar o brinquedo por qualquer outro produto Gulliver ou de outras marcas disponíveis nas lojas, de igual valor. Ele também tem a opção de solicitar a devolução do dinheiro por meio do SAC. Neste caso, o consumidor deverá enviar o brinquedo à empresa, que custeará as despesas do mesmo, via correio e depósito em conta. A devolução deve ocorrer no máximo 15 dias após o contato.
A Gulliver mobilizou 150 pontos-de-venda em todo o País para a troca do lote e tem 60 funcionários envolvidos diretamente no processo. Na semana passada a companhia anunciou uma estimativa de 35 mil unidades antigas comercializadas no Brasil. Porém, após realizar levantamentos mais detalhados, retificou este número para 49.674 unidades.
Fonte: Por Fernando Murad, in www.meioemensagem.com.br
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