Pelo 4 ano, a Pesquisa ABA/Top Brands avalia a imagem de marcas em 17 categorias. São apontadas não apenas as mais lembradas pelos consumidores, as Top of Mind, como as com maior índice de adesão, que são as marcas mais usadas e mais recomendadas, mas nem sempre as mais lembradas.
O sabão em pó OMO foi a que obteve o maior percentual de Top of Mind dentro de uma categoria: 88%. Foi seguido pela Coca-Cola, com 70%, no segmento de refrigerantes. Em seguida veio o jornal Zero Hora, com 68% - nessa categoria, a pesquisa é por região.No ranking de defensores de marcas, a cerveja Bohemia liderou (obteve 94%), seguida pela Brahma (87%) e refrigerantes Antarctica (85%). Na avaliação por categorias, Bohemia e Antarctica foram seguidas pelo jornal Diário de Pernambuco (82%) e OMO (81%).
"Nem sempre a marca que o consumidor mais usa é aquela que primeiro vem à sua cabeça", afirmou Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands. A amostra da pesquisa é de 1.420 pessoas das classes A, B e C, entre 20 e 65 anos, vivendo em seis capitais.
Fonte: Por Sandra Azedo, in Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1
O sabão em pó OMO foi a que obteve o maior percentual de Top of Mind dentro de uma categoria: 88%. Foi seguido pela Coca-Cola, com 70%, no segmento de refrigerantes. Em seguida veio o jornal Zero Hora, com 68% - nessa categoria, a pesquisa é por região.No ranking de defensores de marcas, a cerveja Bohemia liderou (obteve 94%), seguida pela Brahma (87%) e refrigerantes Antarctica (85%). Na avaliação por categorias, Bohemia e Antarctica foram seguidas pelo jornal Diário de Pernambuco (82%) e OMO (81%).
"Nem sempre a marca que o consumidor mais usa é aquela que primeiro vem à sua cabeça", afirmou Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands. A amostra da pesquisa é de 1.420 pessoas das classes A, B e C, entre 20 e 65 anos, vivendo em seis capitais.
Fonte: Por Sandra Azedo, in Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1
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