Pular para o conteúdo principal

Ei Movil lança 1ª comunidade gay, via celular, do País

O disponivel.com, site de relacionamento voltado para o público gay, em parceria com a Ei Movil, empresa brasileira de marketing e entretenimento interativo, lança na próxima semana a primeira comunidade gay pelo celular do País, denominada Disponível. Segundo o diretor da Ei Movil, Fábio Cardoso, a idéia surgiu com o sucesso da comunidade de encontros interativa "O Clube", lançada pela empresa no ano passado e que possui 60 mil usuários cadastrados. "Percebemos que o produto poderia ser uma boa ferramenta para ações com outros nichos", observa Cardoso.

O Disponivel.com e a Ei Movil estão de olho no alto poder aquisitivo do público gay. Cerca de 18 milhões de brasileiros são gays e gastam 30% a mais do que um homem heterossexual, aponta o 2 Censo GLS realizado em 2006 pelo Instituto de Pesquisa e Cultura GLS. O número de pessoas no mundo em busca de relacionamento pelo celular atinge 40 milhões de indivíduos e a previsão é que esse número suba para 260 milhões em 2012, gerando uma receita de US$ 1 bilhão, de acordo com estudo realizado recentemente pela Juniper Research, empresa de pesquisas na área de celular e wireless do Reino Unido.

A Ei Movil espera que os 400 mil usuários cadastrados no site disponivel.com passem a usar o serviço, no qual o interessado precisa se cadastrar pelo site www.disponivel.com ou via SMS, dizendo seu apelido, idade e cidade. O sistema do disponivel.com encontra outro homem que se encaixe no perfil desejado. Então, o usuário recebe um SMS com o apelido da pessoa encontrada para que possam começar a trocar mensagens. A expectativa da Ei Movil e do disponivel.com é que o novo serviço gere cerca de 450 mil mensagens por mês nos primeiros meses de funcionamento. Criado em 2002, o disponivel.com tem simultaneamente 5 mil pessoas on-line que trocam mensagens instantaneamente.

A empresa prepara também ações de marketing para tentar seduzir os participantes da próxima Parada do Orgulho Gay de São Paulo, considerada a maior do mundo, que acontece no mês de junho. A meta é conquistar cerca de 150 mil pessoas durante o evento, que atrai turistas de todo País e também do exterior. A edição do ano passado bateu recorde de público e reuniu 3,5 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

Fundada em 2005, a Ei Movil registrou um faturamento de R$ 16 milhões em 2007, montante 23% maior em relação aos R$ 13 milhões de 2006. A previsão para 2008 é de crescer entre 20% e 30%. "O mercado está aquecido e a empresa tem novos produtos e campanhas que serão lançadas ao longo do ano", destaca Cardoso.


Fonte: Por Gustavo Viana, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç