Pular para o conteúdo principal

A atitude positiva leva a uma vida melhor

Saúde advém de cuidados mínimos que você deve ter com o seu corpo. Tem muito a ver também com movimentos adequados. Um corpo sem movimento é fadado à doença, mais cedo ou mais tarde, mas no fundo ele mesmo é fruto da constante alegria de viver!

Você estando alegre, tolerante e feliz, a saúde o acompanha. A maneira decidida como você atua em sua mente, colocando-a a seu favor diante da vida, é decisiva para que você tenha boa saúde. Esta extraordinária química que fabrica sua vida vem sempre de seu pensamento, que dirige suas emoções e que dita ao seu organismo a ordem do dia.

Ajudar a si mesmo significa tão somente não pensar nada contra você mesmo, controlar suas emoções negativas e corrosivas, ser otimista e confiante, deixando que a vida, pela força natural e poderosa do universo, o leve ao sucesso e à saúde, decorrências naturais da vida. Se você não interferir neste mecanismo extraordinário com tantos pensamentos negativos e preocupações desnecessárias, a vida ocorre de forma normal dentro de seus padrões de naturalidade.

A forma como você se relaciona com você, com os outros e com os fatos que se sucedem é que forma este pré-requisito para uma saúde completa. Se impor a positividade, ela assim o será, mas se você se deixar levar pela negatividade, ela também seguirá este caminho. Desta forma você percebe que a rigor não existe destino. Ele é feito diariamente pelas suas tomadas de decisões.

Uma pessoa amarga, exigente demais com ela mesma e com os outros, promove tal clima ostensivo ao seu redor que se contamina com ele próprio, trazendo ao seu corpo o desequilíbrio orgânico. Mas uma pessoa doce e compreensiva consegue gerar um clima tranqüilo e de positividade. Você sempre recebe exatamente aquilo que você planta em seu ambiente de trabalho ou familiar.
Se você se alimentar diariamente de pensamentos que lhe trarão quietude e harmonia a sua alma, você fabrica em seu organismo paz e benevolência. Assim, seu organismo não será alcançado por doença alguma, em nenhum momento.

Aliás, ele se chama organismo não é a toa. É porque consegue se organizar de forma magistral, encontrando sempre uma saída para tudo o que ocorre ao seu redor, defendendo-se de todos os ataques com galhardia. Mas coloque nele o desânimo e a desarmonia regada de pensamentos inquietantes e raivosos e ele perde por completo a vontade natural de lutar contra todo tipo de ataque de bactérias e vírus que o rodeiam permanentemente.

Quando feliz e com ânimo, tudo funciona a contento. Quando pensamentos destrutores e excesso de preocupação o atacam, o organismo fica frágil e inoperante, virando presa fácil de todo tipo de enfermidade. Então, amigo, dê mais atenção ao que você traz ao seu pensamento, porque é justamente ele que vai emocionar o seu organismo. Pensamentos bons fabricam bons fluidos e pensamentos maus fabricam maus fluidos. O homem está absolutamente livre para suas escolhas e caminhos. Procure o caminho da paz e compreensão, do perdão e harmonia, até porque isto não fará tão bem ao outro como fará bem a você principalmente. Fabricar ódio e desarmonia, rancor e maldade atinge a própria fabrica e é de uma burrice colossal, porque muitas das vezes, o fruto deste destempero não atinge o alvo em sua cabeça, mas você próprio.

Ame. Este sentimento, sim, vai atingir alguém, embelezando a vida de algum modo, atingindo muito mais maciçamente todo o seu organismo, estabelecendo sem nenhum esforço a saúde plena e vigorosa.


Fonte: Por Nuno Cobra, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç