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Guaraná Kuat reposiciona marca e lança embalagem totalmente dourada




A marca de guaraná Kuat, que completou uma década em 2007, prepara há 10 meses um reposicionamento da marca coordenado pela Santa Clara. Para aumentar a identificação do consumidor com os atributos de modernidade e beleza desejados pelo fabricante, a nova embalagem é totalmente dourada. O tradicional vermelho e verde utilizados pelo líder do segmento guaraná Antarctica aparecem mais discretamente. "O guaraná é dourado. Por que não se apropriar da cor dourada? A nova embalagem é uma evolução da marca que é identificada como mais moderna, mais jovem", afirma a diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, Andréa Mota.

No novo DNA do Kuat by Santa Clara, está o desejo de inspirar a evolução das pessoas em suas vidas. No lançamento dos sabores Kuat com Laranja e Kuat Zero a marca já tentava imprimir as características de inovação e evolução. Andréa afirma que o investimento em marketing e publicidade do Kuat é uma das prioridades da Coca-Coca Brasil em 2008. "Guaraná é o único segmento no Brasil em que a Coca-Cola não é líder no Brasil", afirma. O guaraná Antarctica lidera a categoria com 33% de market share. No segmento refrigerante, a marca Antarctica cresceu de 6,5% em janeiro de 2007 para 6,6% em janeiro de 2008. Já a participação do Kuat na categoria caiu de 3,5% para 3,3%.

No filme da nova campanha do guaraná Kuat, a primeira criada pela Santa Clara desde a migração da conta da Giovanni+Draft FCB, não há atores profisionais. A produtora da campanha é a Hungy Man, com direção do filme da dupla misteriosa 300 ml, que também dirigiu o curta "Tarantino´s Mind", exibido no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, em 2007. No filme, o cantor Seu Jorge e Selton Mello tentam desvendar a mente do diretor de cinema Tarantino e a sequência de seus filmes e personagens.

O plano de comunicação do novo Kuat terá ainda internet e mídia impressa. "A embalagem dourada é a primeira expressão da visão da marca com um design mais clean. A marca Kuat tem challenge (mudança). A vida é essa. Aprender ano a ano", afirma Andréa.


Fonte: Por Sandra Silva, in www.meioemensagem.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Muita gente gostou do novo visual do guaraná Kuat. Mas vocês já viram a garrafa de 2 litros? Ficou parecendo gasolina. Como a garrafa agora é transparente (antes era verde, lembra?) a semelhança entre a cor do refrigerante e a cor da gasolina é muito grande. Fiquei surpreso quando vi e, de cara, perdi o meu paladar e perdi também a vontade de tomar guaraná Kuat.
Acho que ficou até perigoso para as crianças, pois se algum dia você precisar deixar uma garrafa com gasolina no carro, elas podem pensar que é refrigerante e tomar o líquido por engano. Parece que, mais uma vez, esqueceram de perguntar o básico para os consumidores: você aprova essa mudança? Eu, particularmente, não aprovo!
Anônimo disse…
Realmente ficou muito bonito o novo visual. Mas o amigo tem razão, parece mesmo gasolina a nova garrafa.
Anônimo disse…
E a de Coca-Cola always me pareceu shoyu. Sei de crianças nipônicas que já beberam shoyu pensando ser Coke... Ser humano é assim: uma constante evolução. Só não se sabe pra onde...
Anônimo disse…
É questão de visão, o comentário acima foi inconveniente, não parece com gasolina muito menos pode trazer perigo a crianças, com a nova embalagem as vendas aumentaram o share aumentou e nenhum criança bebeu gasolina achando que era Kuat. Comentários infundamentados por pessoas que não tem embasamento sobre determinado assunto deveriam ter mais cautela antes de expor sua opnião.
Anônimo disse…
O ultimo comentario foi tao autoritario... Se o cara acha que parece gasolina, dxa ele falar... Q ditadura da peste...
Anônimo disse…
Esse último comentário foi autoritário e idiota mesmo...
Anônimo disse…
nunca vai agradar a TODOS.. o importante é saber o público alvo que o Kuat quer atingir... mas todos tem razão em seus comentários.. depende só do ponto de vista

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