Na medida em que avança no segmento de serviços para Internet, a aposta da Nokia é desenvolver novos modelos de aparelhos que se diferenciem dos demais e conectar-se com os consumidores. Para tanto, as últimas iniciativas da marca finlandesa são o lançamento de um campanha cujo objetivo é conectá-los com suas paixões e o estabelecimento de parcerias com especialistas e internautas para o desenvolvimento de novos produtos.
Em "The Urbanista Diaries" campanha global criada pela R/GA Londres, bloggers, jornalistas e pessoas comuns se envolvem na ação para promover o recentemente lançado Nokia N82 destacando as vantagens do aparelho - veja vídeo abaixo.
A campanha conta com três fases e, embora a tecnologia para este projeto esteja disponível apenas na versão beta, a Nokia já fez parcerias com diversos sites, como Wallpaper, Lonely Planet, National Geographic e CNN para documentar acontecimentos em tempo real. Para isso parte da divulgação prevê que os aparelhos - que contam com uma câmera de 5 megapixels e GPS integrado - sejam dados para que as pessoas selecionadas tirem fotos, que serão carregadas à Internet, permitindo assim que os internautas sigam suas histórias ao redor do mundo.
A campanha teve início no começo do ano com quatro bloggers influentes que viajaram pelo mundo documentando sua viagem através do aparelho. A jornada - que começou em Nova York e terminou em Londres, com 22 paradas incluindo Las Vegas, Bangcok, Berlim e Paris - pode ser acompanhada pelo portal 'Urban Diaries'.
Outras parcerias incluem um jornalista da CNN que documentará acontecimentos no mundo em tempo real, e especialistas em moda, selecionados pela Wallpaper, que informarão o público a respeito das Fashion Week de Londres, Paris e Milão.
Conforme noticiado pela Reuters na última terça-feira, 18, a Nokia também lançou um vídeo que se tornou bastante popular no You Tube - clique aqui - onde mostra um celular "conceitual", movido a energia solar, dobrável e que poderia ser preso ao pulso, além de se auto limpar . O Nokia Morph é mais um exemplo do esforço da marca de apresentar iniciativas que diversifiquem seu portofólio de produtos.
Além da divulgação do Morph, outra iniciativa da empresa finlandesa foi lançar uma competição mundial de vídeos, o Pangea Day, criado juntamente com o produtor de documentários Jehane Noujaim, cujo intuito é conectar as pessoas por meio da exploração do filme e estimulá-las a visualizar o mundo pela percepção de outras pessoas, assim como acontece em "The Urbanista Diaries".
Para competir, é preciso enviar um curta metragem - entre 17 de março e 15 de abril - de no máximo dois minutos abordando temas pré determinados pelo programa para a página Amigos do Pangea Day. No dia 10 de maio a transmissão do Pangea Day será realizada com previsão de exibir até quatro horas de curtas.
Em entrevista concedida à Reuters, Bob Iannucci, vice-presidente de tecnologia da Nokia, disse que desde 2005 a aposta é ter idéias "mais loucas". "Compreendemos no começo de 2005 que, se nos concentrássemos apenas em inovação vinda de dentro, estaríamos limitando o escopo de nosso avanço".
Fonte: Por Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
Em "The Urbanista Diaries" campanha global criada pela R/GA Londres, bloggers, jornalistas e pessoas comuns se envolvem na ação para promover o recentemente lançado Nokia N82 destacando as vantagens do aparelho - veja vídeo abaixo.
A campanha conta com três fases e, embora a tecnologia para este projeto esteja disponível apenas na versão beta, a Nokia já fez parcerias com diversos sites, como Wallpaper, Lonely Planet, National Geographic e CNN para documentar acontecimentos em tempo real. Para isso parte da divulgação prevê que os aparelhos - que contam com uma câmera de 5 megapixels e GPS integrado - sejam dados para que as pessoas selecionadas tirem fotos, que serão carregadas à Internet, permitindo assim que os internautas sigam suas histórias ao redor do mundo.
A campanha teve início no começo do ano com quatro bloggers influentes que viajaram pelo mundo documentando sua viagem através do aparelho. A jornada - que começou em Nova York e terminou em Londres, com 22 paradas incluindo Las Vegas, Bangcok, Berlim e Paris - pode ser acompanhada pelo portal 'Urban Diaries'.
Outras parcerias incluem um jornalista da CNN que documentará acontecimentos no mundo em tempo real, e especialistas em moda, selecionados pela Wallpaper, que informarão o público a respeito das Fashion Week de Londres, Paris e Milão.
Conforme noticiado pela Reuters na última terça-feira, 18, a Nokia também lançou um vídeo que se tornou bastante popular no You Tube - clique aqui - onde mostra um celular "conceitual", movido a energia solar, dobrável e que poderia ser preso ao pulso, além de se auto limpar . O Nokia Morph é mais um exemplo do esforço da marca de apresentar iniciativas que diversifiquem seu portofólio de produtos.
Além da divulgação do Morph, outra iniciativa da empresa finlandesa foi lançar uma competição mundial de vídeos, o Pangea Day, criado juntamente com o produtor de documentários Jehane Noujaim, cujo intuito é conectar as pessoas por meio da exploração do filme e estimulá-las a visualizar o mundo pela percepção de outras pessoas, assim como acontece em "The Urbanista Diaries".
Para competir, é preciso enviar um curta metragem - entre 17 de março e 15 de abril - de no máximo dois minutos abordando temas pré determinados pelo programa para a página Amigos do Pangea Day. No dia 10 de maio a transmissão do Pangea Day será realizada com previsão de exibir até quatro horas de curtas.
Em entrevista concedida à Reuters, Bob Iannucci, vice-presidente de tecnologia da Nokia, disse que desde 2005 a aposta é ter idéias "mais loucas". "Compreendemos no começo de 2005 que, se nos concentrássemos apenas em inovação vinda de dentro, estaríamos limitando o escopo de nosso avanço".
Fonte: Por Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
Comentários