Anunciar na China durante as Olimpíadas de Beijing será um a tarefa difícil. Isso porque o governo chinês, conforme publicou o El Mundo, restringirá a presença de anunciantes para dar preferência aos patrocinadores oficiais do evento. A retirada de 30 mil anúncios das ruas de Pequim e restrição ao uso dos símbolos olímpicos são algumas das medidas articuladas pelo governo chinês, juntamente com o COI, para proteger patrocinadores que desembolsaram cerca de 65 milhões de dólares para cobrirem o evento.
A medida visa garantir que aqueles que não pagaram quantias astronômicas ocupem os espaços destinados aos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim, e deve prejudicar diversas grandes empresas que sofrerão com as restrições articuladas pelos organizadores como, por exemplo, a Nike, que tem intenção de aliar sua imagem aos jogos. Conforme publicou o AdAge, o governo chinês, que só em 2008 retirou das ruas de Pequim mais de 30 mil anúncios, restringirá o acesso a outdoors na capital até o final do mês de setembro.
A decisão foi acertada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo chinês, juntamente com o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim, que já pediu às agências de alguns anunciantes que evitem fazer uso dos símbolos olímpicos sem prévia autorização.
Todas estas iniciativas abrem caminho para que patrocinadores como Coca-Cola, UPS, Johnson & Johnson, Kodak, Adidas e Anheuser-Busch, entre outros, que desembolsaram algo em torno de 65 milhões de dólares no total para ligarem suas imagens às Olimpíadas deste ano, garantam suas coberturas publicitárias no evento de magnitude planetária que começa em 8 de agosto.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
A medida visa garantir que aqueles que não pagaram quantias astronômicas ocupem os espaços destinados aos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim, e deve prejudicar diversas grandes empresas que sofrerão com as restrições articuladas pelos organizadores como, por exemplo, a Nike, que tem intenção de aliar sua imagem aos jogos. Conforme publicou o AdAge, o governo chinês, que só em 2008 retirou das ruas de Pequim mais de 30 mil anúncios, restringirá o acesso a outdoors na capital até o final do mês de setembro.
A decisão foi acertada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo chinês, juntamente com o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim, que já pediu às agências de alguns anunciantes que evitem fazer uso dos símbolos olímpicos sem prévia autorização.
Todas estas iniciativas abrem caminho para que patrocinadores como Coca-Cola, UPS, Johnson & Johnson, Kodak, Adidas e Anheuser-Busch, entre outros, que desembolsaram algo em torno de 65 milhões de dólares no total para ligarem suas imagens às Olimpíadas deste ano, garantam suas coberturas publicitárias no evento de magnitude planetária que começa em 8 de agosto.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
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