O Brasil tem hoje seis milhões de habitantes que moram sozinhos. Eles não precisam se preocupar com família, portanto têm mais tempo para, por exemplo, fazer pesquisa de preços. Essa é a conclusão de do instituto de pesquisa Market Analysis, que estudou os hábitos de consumo dos solitários e constatou que 80% deles buscam os melhores preços na hora de comprar.
Ao contrário de quem mora com uma ou mais pessoas, que pagam mais por um produto por questões de conforto ou por não ter tempo, quem mora sozinho só aceita gastar mais se isto significar maior durabilidade.
Além disso, 42% dos 1006 consumidores entrevistados associaram as compras ao lazer.
Outro costume notado pelos pesquisadores foi que moradores solitários não se preocupam com a segurança alimentar do produto. Eles atribuem a responsabilidade ao fabricante. Cerca de 40% dos produtos embalados são consumidos por eles.
Muitos deles comem fora de casa: 42% costumam ir a bares e restaurantes para fazer a refeição, contra 21% da população em geral. Ir a lanchonetes fast-foods foi citado por 36% dos entrevistados, 45% consomem bebidas alcoólicas e 66% compram doces e chocolates.
A Market Analysis diz que, para 2016, a expectativa é de que 12 milhões de brasileiros morem sozinhos. A reação do mercado é o surgimento de empresas especializadas no atendimento desse público, que prefere fazer compras em um único lugar que seja capaz de reunir tudo que procura.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Ao contrário de quem mora com uma ou mais pessoas, que pagam mais por um produto por questões de conforto ou por não ter tempo, quem mora sozinho só aceita gastar mais se isto significar maior durabilidade.
Além disso, 42% dos 1006 consumidores entrevistados associaram as compras ao lazer.
Outro costume notado pelos pesquisadores foi que moradores solitários não se preocupam com a segurança alimentar do produto. Eles atribuem a responsabilidade ao fabricante. Cerca de 40% dos produtos embalados são consumidos por eles.
Muitos deles comem fora de casa: 42% costumam ir a bares e restaurantes para fazer a refeição, contra 21% da população em geral. Ir a lanchonetes fast-foods foi citado por 36% dos entrevistados, 45% consomem bebidas alcoólicas e 66% compram doces e chocolates.
A Market Analysis diz que, para 2016, a expectativa é de que 12 milhões de brasileiros morem sozinhos. A reação do mercado é o surgimento de empresas especializadas no atendimento desse público, que prefere fazer compras em um único lugar que seja capaz de reunir tudo que procura.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Comentários