Pesquisa apresentada pela e-bit durante o primeiro Search Marketing Expo do Brasil, que começou nesta quinta-feira, 7, mostrou o perfil dos consumidores online pertencentes à classe C. Segundo os dados, no primeiro semestre de 2008, entre os consumidores de baixa renda, 53% eram mulheres, 82% possuíam renda familiar de até R$ 3 mil e a idade média era de 35 anos. De acordo com Pedro Guasti, diretor geral da consultoria, os principais motivadores para a efetivação das compras online foram os sites de buscas (23%), promoção por e-mail (10%), recomendação de amigos (9%) e sites de comparação de preços (7%). "Cerca de 30% dos motivadores estão na própria internet, o que aumenta a percepção de que é preciso ter boa presença online para vender", diz o diretor.
Entre outras constatações, a e-bit apontou que 76% das compras foram feitas em benefício próprio, enquanto 18% foram para presentear alguém. Entre os produtos mais vendidos estão: informática, com 13,5%; telefones celulares, com 8,7%; e produtos eletroeletrônicos, com 8,5%. O valor do ticket médio ficou em R$ 252, e o parcelamento das compras também foi observado, uma vez que 22% foram divididas em mais de nove vezes.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
Entre outras constatações, a e-bit apontou que 76% das compras foram feitas em benefício próprio, enquanto 18% foram para presentear alguém. Entre os produtos mais vendidos estão: informática, com 13,5%; telefones celulares, com 8,7%; e produtos eletroeletrônicos, com 8,5%. O valor do ticket médio ficou em R$ 252, e o parcelamento das compras também foi observado, uma vez que 22% foram divididas em mais de nove vezes.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
Comentários