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Omo resgata o desafio da brancura

Com um investimento de R$ 11 milhões, o sabão em pó Omo (Unilever) resgata o conceito do desafio de limpeza. Com ações nos pontos-de-venda, a marca volta também a estreitar o contato com as consumidoras, uma vez que há cinco anos não eram mais realizadas ações de interação. "Dentro da estratégia global da marca, de trabalhar com o emocional, sempre há um momento em voltamos a atenção para o que chamamos de comunicação funcional, que é mostrar para a consumidora os benefícios de Omo", afirma a gerente da marca, Regina Camargo.

Junto com o desafio acontece uma ação "viral" em que as consumidoras poderão indicar uma amiga ou se inscreverem pelo site para receber o quite do desafio, formado por uma camiseta suja e uma embalagem de Omo Multiação. "A idéia é fazer com que as consumidoras façam o teste em casa e comprovem a eficácia de Omo", afirma a executiva. As ações nos mais de 250 pontos-de-venda em todo o Brasil terão início em novembro e a expectativa é o envio de 120 quites no mês. A campanha, assinada pela Neogama/BBH, está no ar com filme na TV, nos canais abertos e também por assinatura e material impresso. "No caso do filme, não há referência à campanha viral. Já nos anúncios impressos chamamos a consumidora para conhecer a promoção no site", conta Regina.

A ativação da marca, desenvolvida pela Super Produções, começa na quarta-feira no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga. "Ela vai indicar uma amiga, no caso a Leticia Spiller, para fazer o desafio e assim começa a corrente", conta Regina.


Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 4

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