A Gatorade, que pertence à PepsiCo, está entrando com processo contra o Powerade, da rival Coca-Cola, alegando publicidade falsa, violação de marca registrada, concorrência ilegal e injúria à reputação corporativa. A acusação é contra a nova campanha publicitária da marca em outdoor, que mostra metade de uma garrafa que parece ser de Gatorade e a inscrição "Não escolha uma bebida esportiva incompleta". Abaixo, uma garrafa de Powerade e o slogan "O isotônico esportivo completo".
Em defesa, Gatorade diz que a campanha confunde os consumidores e supervaloriza os benefícios do produto Powerade Ion4, posicionado como o "isotônico completo" A ação tem, além de outdoor, esforços digitais e aparece na cobertura esportiva da ESPN.
O Powerade quer divulgar que o produto tem os elementos sódio, potássio, cálcio e magnésio, enquanto o rival teria apena sódio e potássio. O que Gatorade afirma no processo é que o rival tem quantidades "minúsculas" de cálcio e magnésio. "Não há evidências de que as quantidades mínimasa de magnésio e cálcio presentes no Powerade Ion4 o tornem superior a Gatorade em qualquer base de análise", afirma a PepsiCo em comunicado.
"Como líderes da categorias, temos a responsabilidade de assegurar que o consumidor seja corretamente informado sobre os benefícios de um isotônico. E a verdade é que os cientistas dizem que não há evidências de que o Ion4 é mais completo", completa. "Esse posicionamento de ser completo é totalmente falso".
Além disso, Gatorade reclama da maneira multilada e distorcida que a sua garrafa aparece na arte da agência Ammirati. A intenção do processo é tirar a campanha do ar. A Coca-Cola, por meio de um porta-voz, diz que "está preparada para defender o papel que Powerade tem na hidratação das pessoas".
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Em defesa, Gatorade diz que a campanha confunde os consumidores e supervaloriza os benefícios do produto Powerade Ion4, posicionado como o "isotônico completo" A ação tem, além de outdoor, esforços digitais e aparece na cobertura esportiva da ESPN.
O Powerade quer divulgar que o produto tem os elementos sódio, potássio, cálcio e magnésio, enquanto o rival teria apena sódio e potássio. O que Gatorade afirma no processo é que o rival tem quantidades "minúsculas" de cálcio e magnésio. "Não há evidências de que as quantidades mínimasa de magnésio e cálcio presentes no Powerade Ion4 o tornem superior a Gatorade em qualquer base de análise", afirma a PepsiCo em comunicado.
"Como líderes da categorias, temos a responsabilidade de assegurar que o consumidor seja corretamente informado sobre os benefícios de um isotônico. E a verdade é que os cientistas dizem que não há evidências de que o Ion4 é mais completo", completa. "Esse posicionamento de ser completo é totalmente falso".
Além disso, Gatorade reclama da maneira multilada e distorcida que a sua garrafa aparece na arte da agência Ammirati. A intenção do processo é tirar a campanha do ar. A Coca-Cola, por meio de um porta-voz, diz que "está preparada para defender o papel que Powerade tem na hidratação das pessoas".
Fonte: www.meioemensagem.com.br
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