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Levi's aposta em campanha virtual

Presente no País há mais de 30 anos, a marca de roupas Levi's sempre adaptou totalmente as ações publicitárias dos Estados Unidos para o Brasil. A partir de agora isso deve mudar, pelo menos na internet. A campanha deste ano, desenvolvida pela Centoeseis, pretende aproximar a grife do universo jovem através de uma plataforma 90% baseada na web. O único item mantido como nos anúncios originais norte-americanos é o conceito de "Unbuttoned", que no México, por exemplo, foi traduzido para "desabotonar". Por aqui, o mote em inglês será tema de um vídeo viral, em que pessoas na rua tentam pronunciar a palavra e divagam sobre seu significado.

Hotsites também vão compor uma ferramenta importante para promover a independência da publicidade online nacional - hoje, os sites da Levi's de todos os países só podem ser acessados através do portal internacional www.levis.com. Nessas páginas especiais, o usuá­rio poderá conferir depoimentos dos estilistas da empresa sobre os países que visitam em busca inspiração para as roupas. A divulgação em redes sociais virtuais,­ nas lojas, em videolocadoras e em bibliotecas de faculdades de moda paulistanas completa a inserção no mercado jovem. Tetê Pacheco, diretora de criação da Centoeseis, confessa que "a grife estava perdendo prestígio com esse target".

Maurício Busin, gerente da marca no Brasil, explica que a campanha procura conquistar consumidores de 20 a 25 anos; atualmente, os clientes costumam ter entre 28 e 35. Mas faz uma ressalva, afirmando que quem usa roupas da Levi's "está sempre apresentando muita atitude em seus looks, não é muito apegado a marcas e gosta de se vestir para representar sua personalidade. Quando partimos para essa segmentação, percebemos que a idade passa a ser algo mais secundário". Busin também diz que cerca de 9% do faturamento da organização se destina a marketing e que esse investimento vem aumentando nos últimos três anos.

Outro projeto originalmente brasileiro, iniciado em 2008, a rádio-web Levi's Music, continua e deve ser relançada em 20 de abril. Na mídia tradicional, os anúncios estarão presentes basicamente em revistas como Rolling Stone, Trip e TPM. A ação nas faculdades de moda também vai promover palestras gratuitas dos estilistas da Levi's para os alunos e todo o sistema de divulgação estimulará a publicação de conteúdos produzidos pelos próprios consumidores. Segundo avaliação da própria Tetê Pacheco, "é uma estratégia bastante ousada, especialmente para uma época de crise".


Fonte: Por Gabriel Navarro, in www.meioemensagem.com.br

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