O Twitter Inc., serviço de mensagens online ridicularizado pelo comediante norte-americano Jon Stewart com "papo furado", está sendo levado bem a sério por grandes empresas, segundo informou ao jornal Gazeta Mercantil.
A Dell Inc. utiliza o Twitter para vender computadores e resolver problemas dos clientes. A International Business Machines Corp. (IBM) o usa para fazer com que cientistas se comuniquem. A Intel Corp. o acessa para procurar por engenheiros e a Microsoft Corp. patrocina um site de Twitter que divulga o "tuítes" de executivos.
O apelo corporativo exercido pelo Twitter, uma mistura de mensagem instantânea e blog conhecida como microblog, está se intensificando num momento em que as empresas procuram novas formas de alcançar os consumidores em meio à recessão. Os usuários de Twitter enviam mensagens de 140 caracteres a respeito de tudo o que pensam no momento, o que proporciona às empresas a oportunidade única de "cair em cima" dos consumidores no instante em que eles manifestam interesse por comprar alguma coisa, disse a analista Charlene Li.
"É a capacidade de capitalizar o interesse de alguém na hora em que ele é manifestado", disse Li, fundadora da Altimeter Group, uma empresa de pesquisa sediada em San Mateo, no Estado norte-americano da Califórnia, especializado em tecnologia social.
Nos Estados Unidos, o número de usuários do Twitter ficou 15 vezes maior, avançando para 7 milhões em fevereiro, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, segundo a Nielsen Online. O Facebook Inc. e o MySpace, da News Corp. tinham mais de 50 milhões cada. Mesmo assim, as empresas podem usar os "tuítes" para obter um retrato instantâneo sobre o que as pessoas dizem sobre suas marcas ou alcançar consumidores que estão prestes a comprar produtos.
Fonte: Gazeta Mercantil
A Dell Inc. utiliza o Twitter para vender computadores e resolver problemas dos clientes. A International Business Machines Corp. (IBM) o usa para fazer com que cientistas se comuniquem. A Intel Corp. o acessa para procurar por engenheiros e a Microsoft Corp. patrocina um site de Twitter que divulga o "tuítes" de executivos.
O apelo corporativo exercido pelo Twitter, uma mistura de mensagem instantânea e blog conhecida como microblog, está se intensificando num momento em que as empresas procuram novas formas de alcançar os consumidores em meio à recessão. Os usuários de Twitter enviam mensagens de 140 caracteres a respeito de tudo o que pensam no momento, o que proporciona às empresas a oportunidade única de "cair em cima" dos consumidores no instante em que eles manifestam interesse por comprar alguma coisa, disse a analista Charlene Li.
"É a capacidade de capitalizar o interesse de alguém na hora em que ele é manifestado", disse Li, fundadora da Altimeter Group, uma empresa de pesquisa sediada em San Mateo, no Estado norte-americano da Califórnia, especializado em tecnologia social.
Nos Estados Unidos, o número de usuários do Twitter ficou 15 vezes maior, avançando para 7 milhões em fevereiro, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, segundo a Nielsen Online. O Facebook Inc. e o MySpace, da News Corp. tinham mais de 50 milhões cada. Mesmo assim, as empresas podem usar os "tuítes" para obter um retrato instantâneo sobre o que as pessoas dizem sobre suas marcas ou alcançar consumidores que estão prestes a comprar produtos.
Fonte: Gazeta Mercantil
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