Se
antes as pessoas acessavam a internet, atualmente elas estão online o tempo
todo. A conclusão faz parte do estudo Micro-Momentos, feito pelo Google e
apresentado nesta terça-feira, 25. A pesquisa, que ouviu 1,2 mil pessoas,
mostra que o acesso via smartphones cresceu 112% no último ano.
O
objetivo do levantamento é mapear os momentos em que as pessoas recorrem à
internet em busca de serviços e informações para criar ferramentas que auxiliem
as empresas a oferecer resultados eficientes.
Fábio
Coelho, presidente do Google Brasil, ressalta que a maioria das empresas está
preocupada com a imagem de suas lojas físicas e deixam de dar a devida atenção
ao seu site ou oferecer acesso mobile. “Ainda há muito a melhorar. É comum
contratar arquitetos especializados em ponto de venda e deixar a interface dos
sites para os estagiários”, compara.
Essa
frequência também aparece na taxa de conversão de compras via smartphones, que
subiu 74% nos últimos três anos. Mais de 30% dos entrevistados, inclusive,
adquire seus produtos durante o expediente. A paciência dos consumidores, no
entanto, diminuiu nos últimos três: houve queda de 9% no tempo gasto em visitas
aos sites.
A
pesquisa constatou ainda que, por causa da mobilidade, o consumidor passou a
fazer mais pesquisas, mesmo quando estão dentro das lojas. Dos entrevistados,
74% usam o device para comparar preços nestes momentos. Flavia Verginelli,
diretora de produtos e soluções para América Latina, ressalta que as marcas
devem saber o momento exato de interagir. “Quando o usuário está procurando
informações sobre como fazer algo, tudo bem, mas nem todo momento é de
interrupção”, diz.
Fonte: Por Mirella Portiolli, in Meio e Mensagem, disponível em http://boo-box.link/222LB
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