Após duas semanas de seu lançamento no mercado brasileiro, a cerveja Sol, do grupo mexicano Femsa, superou em 240% o volume de vendas previsto para o mês de outubro. O sucesso deve-se a campanha criada pela Fischer América, cujo slogan “Essa vontade é demais” enfatiza a promessa da companhia de produzir uma cerveja que se apresente simplesmente “no ponto”. Nem forte nem fraca.
No filme, que está sendo exibido nas TVs abertas e por assinatura, bem como nos cinemas, um rapaz olha para uma mulher em um bar, sem coragem de se aproximar. Ao desistir da investida, um balão de gás surge e sobe ao céu. Isto acontece com outras pessoas ao redor e por toda a cidade, enquanto os balões somam-se a milhares de outros. A locução exclama: “Cada vontade que você não realiza é um pouquinho de luz que a sua vida perde”. Quando a noite chega, um rapaz pede uma Sol no bar e a locução exalta: “E sempre que você realiza uma vontade é um brilho que volta”. Assim que a garrafa é aberta, ao som do barulho da tampinha, os balões estouram e raios de sol começam a invadir a cidade até a luz do dia reinar absoluta.
A campanha publicitária é composta por mídia eletrônica – TV e rádio –, mídia impressa, outdoor, mobiliário urbano, empenas e materiais de ponto-de-venda. Os investimentos ainda incluem o patrocínio dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e são complementados com peças para internet.
A Femsa ocupa a terceira colocação no market share brasileiro do setor, com 7,8%, atrás da AmBev – detentora das marcas Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia –, que possui 68,5%; e da Schincariol – Nova Schin, Glacial e Primus –, que tem participação de 12,1% no share nacional. A Petrópolis (Itaipava e Crystal), que ocupa a quarta colocação vem crescendo e já detém 7,1% do mercado, ameaçando a Femsa nesse ranking.
No filme, que está sendo exibido nas TVs abertas e por assinatura, bem como nos cinemas, um rapaz olha para uma mulher em um bar, sem coragem de se aproximar. Ao desistir da investida, um balão de gás surge e sobe ao céu. Isto acontece com outras pessoas ao redor e por toda a cidade, enquanto os balões somam-se a milhares de outros. A locução exclama: “Cada vontade que você não realiza é um pouquinho de luz que a sua vida perde”. Quando a noite chega, um rapaz pede uma Sol no bar e a locução exalta: “E sempre que você realiza uma vontade é um brilho que volta”. Assim que a garrafa é aberta, ao som do barulho da tampinha, os balões estouram e raios de sol começam a invadir a cidade até a luz do dia reinar absoluta.
A campanha publicitária é composta por mídia eletrônica – TV e rádio –, mídia impressa, outdoor, mobiliário urbano, empenas e materiais de ponto-de-venda. Os investimentos ainda incluem o patrocínio dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e são complementados com peças para internet.
A Femsa ocupa a terceira colocação no market share brasileiro do setor, com 7,8%, atrás da AmBev – detentora das marcas Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia –, que possui 68,5%; e da Schincariol – Nova Schin, Glacial e Primus –, que tem participação de 12,1% no share nacional. A Petrópolis (Itaipava e Crystal), que ocupa a quarta colocação vem crescendo e já detém 7,1% do mercado, ameaçando a Femsa nesse ranking.
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