A TAM, companhia que tem 50% do mercado de aviação no país, anunciou nesta segunda-feira (27) a incorporação de cerca de 5 mil funcionários que até agora trabalhavam em empresas prestadoras de serviços em 54 bases distribuídas pelo Brasil. A empresa estima uma economia anual de R$ 85 milhões com custos de impostos sobre faturamento de mão-de-obra de terceiros e comissões adicionais pagas aos representates na venda de passagens e cargas.
O objetivo da medida é padronizar as políticas de recursos humanos e assegurar melhor sinergia entre todas as equipes de atendimento da TAM. "Esta reformulação vai proporcionar maior harmonia entre as atividades da empresa e ganhos nos níveis de governança corporativa já que todos os funcionários estarão sob uma única política de gestão de pessoas", afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM. A mudança acarretará um gasto de R$ 50 milhões em indenizações aos prestadores de serviço, segundo a empresa.
A reformulação vai abranger as equipes de aeroporto, rampa (que faz o atendimento de pista na área de bagagens e carga), lojas e contatos comerciais de passagens e cargas. Neste mês, a TAM finalizou a incorporação de 1,3 mil funcionários de operação de pista nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Brasília. Com treinamentos específicos e supervisão direta da companhia, a mudança busca elevar o padrão de serviço e o nível de satisfação dos passageiros.
Fonte: www.g1.globo.com
O objetivo da medida é padronizar as políticas de recursos humanos e assegurar melhor sinergia entre todas as equipes de atendimento da TAM. "Esta reformulação vai proporcionar maior harmonia entre as atividades da empresa e ganhos nos níveis de governança corporativa já que todos os funcionários estarão sob uma única política de gestão de pessoas", afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM. A mudança acarretará um gasto de R$ 50 milhões em indenizações aos prestadores de serviço, segundo a empresa.
A reformulação vai abranger as equipes de aeroporto, rampa (que faz o atendimento de pista na área de bagagens e carga), lojas e contatos comerciais de passagens e cargas. Neste mês, a TAM finalizou a incorporação de 1,3 mil funcionários de operação de pista nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Brasília. Com treinamentos específicos e supervisão direta da companhia, a mudança busca elevar o padrão de serviço e o nível de satisfação dos passageiros.
Fonte: www.g1.globo.com
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