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Prêmio Relações Públicas do Brasil 2007

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Relações Públicas Brasil 2007. Os interessados podem votar pelo site www.rpdobrasil.com.br. indicando livremente os nomes de profissionais nas quatro categorias instituídas pelo prêmio: Profissional de Mercado; Professor(a) Pesquisador(a); In memorian; e Profissional Revelação. As indicações devem ser feitas até o dia 18 de junho. Depois, será realizada uma enquete pública, em nível nacional, também por meio da Internet, em que a comunidade poderá votar nos profissionais selecionados para a segunda fase, pelo critério do número de indicações obtidas na primeira fase.

O Prêmio tem o objetivo de valorizar os profissionais de relações públicas que dedicam suas vidas e dão importantes contribuições para o desenvolvimento da profissão de relações públicas no Brasil. O Prêmio Relações Públicas do Brasil foi instituído pela Coordenação da Campanha Nacional de Valorização da Profissão de Relações Públicas, no ano de 2006, com o apoio da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). É parte da agenda de ações práticas de intervenção na realidade da campanha, e busca valorizar os profissionais da área, não possuindo fins lucrativos.

Nesta edição, serão prestadas justas homenagens a profissionais de outras áreas de formação que deram provas públicas de respeito e valorização aos profissionais e à profissão de relações públicas. A distinção se chamará 'Amigo das Relações Públicas' e os profissionais escolhidos para receber a homenagem este ano são: José Marques de Melo (atual presidente da Intercom e da Rede Alcar); Paulo Nassar (atual presidente da Aberje); e Wilson da Costa Bueno (professor da ECA/USP).

A eleição do profissional que receberá a Medalha Dois de Dezembro, honraria máxima do certame, será feita por um grupo de notáveis, composto por mais de trinta autoridades acadêmicas e de mercado, bem como por representantes da INTERCOM, instituição apoiadoras da premiação. O Prêmio Relações Públicas do Brasil é um concurso realizado através de Júri Popular, pela Internet. Neste sentido, o julgamento é feito pela comunidade de estudantes e profissionais de relações públicas e áreas afins de todo o país.

Os nomes dos vencedores do PRPB 2007 serão divulgados publicamente durante a solenidade de entrega da premiação, que fará parte da programação oficial do Congresso da Intercom, em 1º de setembro de 2007, na cidade de Santos/SP.


Fonte: www.coletiva.net

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