O número de internautas residenciais no Brasil apresentou aumento de 56,7% desde fevereiro de 2007, segundo pesquisa realizada pelo Ibope//NetRatings. O país agora conta com 22 milhões de usuários, ante cerca de 14 milhões no mesmo período do ano passado.
Esse aumento representa um "boom" de acessos residenciais pelo qual o país já passou desde 2000, quando a pesquisa foi realizada pela primeira vez. O número foi o maior registrado entre os 10 países pesquisados, entre eles mercados mais consolidados como Estados Unidos (com um aumento de 4 milhões de usuários) e França (que registrou, entre janeiro de 2007 e janeiro de 2008, aumento de 3,2 milhões de usuários).
Analistas acreditam que entre os fatores que contribuíram para o aumento de 7,1 milhões de usuários estão o incentivo fiscal por parte do governo à aquisição de computadores; o aumento da renda média da população e a proliferação de locais públicos de acesso (como lan houses e telecentros).
Outro aspecto apontado pela pesquisa foi o aumento da navegação média mensal por pessoa em relação a fevereiro de 2007. A pesquisa registrou média mensal de 22h24min de navegação, um aumento 17 minutos. Essa média, entretanto, ficou 48 minutos atrás da média de janeiro, o que pode ser explicado pelo feriado do Carnaval e pelo menor número de dias ante janeiro. Atrás do país, ficaram Estados Unidos (19h52min), França (19h40min), Japão (18h29min) e o Reino Unido (17h46min).
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Esse aumento representa um "boom" de acessos residenciais pelo qual o país já passou desde 2000, quando a pesquisa foi realizada pela primeira vez. O número foi o maior registrado entre os 10 países pesquisados, entre eles mercados mais consolidados como Estados Unidos (com um aumento de 4 milhões de usuários) e França (que registrou, entre janeiro de 2007 e janeiro de 2008, aumento de 3,2 milhões de usuários).
Analistas acreditam que entre os fatores que contribuíram para o aumento de 7,1 milhões de usuários estão o incentivo fiscal por parte do governo à aquisição de computadores; o aumento da renda média da população e a proliferação de locais públicos de acesso (como lan houses e telecentros).
Outro aspecto apontado pela pesquisa foi o aumento da navegação média mensal por pessoa em relação a fevereiro de 2007. A pesquisa registrou média mensal de 22h24min de navegação, um aumento 17 minutos. Essa média, entretanto, ficou 48 minutos atrás da média de janeiro, o que pode ser explicado pelo feriado do Carnaval e pelo menor número de dias ante janeiro. Atrás do país, ficaram Estados Unidos (19h52min), França (19h40min), Japão (18h29min) e o Reino Unido (17h46min).
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