Surpreender o
cliente e analisar o concorrente, seja no mundo físico ou online, tornaram-se a
peças fundamentais para o varejo, e-commerces e empresas de propaganda e
marketing que desejam vender seus produtos de maneira assertiva, além de
conhecer a fundo seu público. Por isso, a era do monitoramento do consumidor
vem ganhando as ruas, shoppings centers e, claro, a internet.
As novidades
incluem sensores em vitrines que monitoram a reação do consumidor diante do que
está vendo e sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em
sites de e-commerce. Os principais objetivos das ferramentas são conhecer
melhor os clientes para incrementar as entregas nos pontos de venda e evitar
perdas de receita para a concorrência.
Conheça abaixo 7 ferramentas que estão em ascensão no mercado.
A
plataforma voltada para o disparo de e-mail marketing consegue enviar conteúdos
relacionados apenas com o perfil de navegação e consumo dos usuários, o que
garante relacionamento muito mais próximo e aumenta a conversão das ações.
2. BigData Corp
A
empresa oferece serviço de big data, que tem como finalidade organizar, por
meio de plataformas de tecnologia da informação, grande volume de informações
gerado nas redes sociais, smartphones, câmeras e sistemas operacionais de
empresa, usando-as para a gestão de negócios. O número de dados alcançados
auxilia as empresas a tomarem decisões mais precisas em suas estratégias.
3. Shopback
A
empresa utiliza o potencial de monitoramento do consumidor para recuperar
clientes e carrinhos de vendas do e-commerce por meio de remarketing, retomando
o contato com o cliente com um e-mail ou outras ferramentas online. A Shopback
utiliza uma tecnologia avançada de avaliação de comportamento de usuários e um
grande banco de dados. Com isso, identifica um usuário sem que ele esteja
logado, permitindo realizar ações de remarketing personalizados por e-mail ou
com recursos de engajamento no próprio site, aumentando a taxa de conversão em
até 45%.
4. FX Flow Intelligence
A
empresa desenvolve tecnologia para ajudar os lojistas e shopping centers a
identificar comportamento dos consumidores em lojas, espaços públicos e
shoppings centers. Por meio da tecnologia de visão computacional, um
dispositivo instalado no ambiente é capaz de monitorar e informar via Internet
(wi-fi ou 3G) a quantidade de visitantes, as hot zones (zonas com maior fluxo),
a direção e o comportamento no tráfego, entre outros indicadores, permitindo
que as decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão.
5. Gauzz
A
solução possibilita que as redes de varejo e shopping centers conheçam melhor o
comportamento dos seus consumidores, já que com o acesso da internet via wi-fi,
os movimentos do consumidor é rastreado e monitorado por meio de seus
smartphones.
6. NeoAssist
A
empresa possui plataformas que ajudam na unificação de todos os canais em um
mesmo local. Uma de suas apostas é a machine learning que refere-se à
capacidade de uma tecnologia incorporar hábitos conforme sua utilização. Neste
caso, a plataforma absorve conhecimento de acontecimentos anteriores dos
consumidores e, se existirem situações semelhantes, oferece respostas que
solucionam problemas antigos, facilitando o trabalho do operador e dinamizando
o atendimento.
7. Precifica
Empresa brasileira de precificação inteligente
consegue utilizar analise de informação, para que as lojas virtuais criem
regras para atuar na alteração automática dos preços dos produtos. A empresa
realiza também ações de análise de sortimento e monitoramento de frete, que
auxiliam as lojas virtuais em todas as etapas da comercialização de produtos,
desde a política de remessas que compõe o preço final do produto até a
identificação de oportunidades.Fonte: Mundo do Marketing, disponível em http://boo-box.link/22UBU
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